Maria Clara
Compartilhe

Biografia

Maria Clara

Cantora e compositora, Maria Clara começou a mostrar aptidão para a música ainda na infância, influenciada principalmente pela dupla Sandy & Junior. Quando tinha apenas 8 anos, compôs sua primeira música e apresentou para a família nas festas de final de ano. Hoje, aos 18, as suas influências são cantoras country como Taylor Swift e Shania Twain, além do sertanejo de raiz, que a acompanha desde que vivia em Porto Velho, capital de Rondônia, a sua cidade natal.

Aos 16 anos, Clarinha, como é chamada pela família e amigos, foi apresentada ao famoso produtor Carlos Colla, que já trabalhou com grandes nomes da música nacional, como Roberto Carlos, Bruno & Marrone e Sandra de Sá. Colla, que viu nela um grande potencial para a indústria fonógrafica, a convidou para seguir o seu sonho. De mala e cuia, e com o coração a mil, Maria Clara se mudou para o Rio de Janeiro para dar os seus primeiros passos profissionais em sua carreira artística.

Após dois anos de imenso trabalho em estúdio, ela assinou em setembro de 2012 um contrato com a Universal Music Brasil para lançar o primeiro disco. “Menina Bonita” chegou às lojas trazendo como carro-chefe a viciante “Violetas”, composição de Jairo Góes, Valdison e Cáritas Miguel. A música de trabalho ganhou um clipe gravado nas belas paisagens do Deserto do Atacama, no Chile, e foi dirigido por Bruno Murtinho (O Rappa, Chico Buarque e Wanessa Camargo) e Gabriel Mellin (Paula Lima e Leandro Sapucahy), nada mal para uma artista iniciante.

Logo, “Violetas” se tornou um grande sucesso. O relatório Crowley oficializou que a música de atingiu o top 5 em execuções em Brasília, além do primeiro lugar em execuções no Triângulo Mineiro, onde Maria Clara fez sua estreia nos palcos em meados de 2013, recebendo um imenso carinho do público presente.